quinta-feira, 14 de maio de 2015

Compartilhem!


Os animais amam compartilhou a foto de Luisa Mell.
 
Compartilhem!
Oi amigos. Milhares de pessoas me escreveram pedindo ajuda sobre esta notícia. Uma barbaridade, uma sujeira sem fim. Mas vms combater tudo isso juntos? Primeiro preciso que entendam o caso.
Um projetos de lei que proíbe o uso de cães por empresas de segurança privada e de vigilância na cidade foi aprovado na Câmara de São Paulo na terça-feira (12). Para virar lei, precisa ser sancionados pelo prefeito de São Paulo Fernando Haddad.
Empresas alugam cães para cuidarem de empresas, casas vazias e outros estabelecimentos. São os chamados cães de aluguel, e frequentemente são submetidos a maus tratos e crueldade.
Geralmente ficam em ambiente insalubre( que raramente são limpos), ficam dias sem receber alimentação e são descartados qd ficam idosos e não servem mais para o "trabalho".
Após a aprovação do projeto de lei que proíbe o uso de animais pela segurança privada, o presidente da Sesvesp (Sindicato das Empresas de Segurança Privada, Segurança Eletrônica e Cursos de Formação do Estado de São Paulo)João Palhuca declarou na imprensa que se a lei for aprovada, 500 cachorros irão ser sacrificados...
"Vamos ter de achar uma maneira de descartar esses animais", diz Palhuca.
Com esta declaração, Na minha opinião o sindicato visa que a opinião pública fique contra a aprovação desta lei, achando que irão salvar os animais.
Amigos, a verdade é que com esta declaração, fica comprovado que estas empresas não tem o menor respeito com os animais, que realmente só visam o lucro que podem ter com eles.
Argumentaram que estes cães são treinados e por isso não poderão ser adotados. Como assim????????? Se são treinados para trabalharem em empresas, são cães adestrados. São cães que obedecem comandos, ou não? Pela maneira que o presidente do sindicato fala, parece que são feras sem controle!!!!! Oras se for assim, estas empresas são um risco não só para os animais como para toda a sociedade!!
O autor do projeto de lei é o ex-vereador e atual deputado Estadual Roberto Tripolli. Como disse, sou a favor da lei. Mas não consigo entender pq no texto já não previu alguma maneira de coibir o descarte destes animais!!
A eutanásia de animais sadios é prática proibida em todo o Estado de São Paulo. Ou seja, não poderão fazer isto!!!
Peço ajuda a todos os deputados, vereadores que se elegeram com a bandeira da causa animal para encontrarmos urgente um destino decente para estes animais. Acho que as empresas tem que ser obrigadas a financiarem ongs que ficariam com estes animais.
O que vcs acham?
Compartilhem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário