quinta-feira, 14 de maio de 2015

Dicas e cuidados importantes para seu pet

 Dicas e cuidados importantes para seu pet

ALIMENTAÇÃO
O crescimento harmonioso do filhote e a manutenção do animal adulto, dependem de uma alimentação equilibrada e adaptada às necessidades específicas da espécie e da raça de cada animal, e em nenhuma hipótese os animais devem comer como seus donos, pois possuem necessidades diferentes à dos homens e certos produtos podem trazer problemas para os animais.
O fornecimento da alimentação mais adequada ao seu animal de estimação, está relacionada a idade, tamanho, raça, nível de atividade e estado fisiológico.
A dieta deve atender a todas as necessidades nutricionais do animal, sem qualquer deficiência ou excesso, à fim de garantir saúde, disposição e longevidade.
Água limpa e fresca deve estar disponível em tempo integral.

HIGIENE
Hoje em dia, cães e gatos têm um contato muito próximo com seus donos, por isso é muito importante o cuidado com a higiene deles. Dessa forma, cuidará da saúde de seu animal e de toda a família.
Todo cão ou gato deve receber banhos regularmente. Para os gatos, banhos a cada dois ou três meses são suficientes. Já para os cães, o que definirá a frequência dos banhos é a textura e o tamanho dos pelos. Cães com pelos curtos deverão ser banhados apenas quando estiverem aparentemente sujos, enquanto animais de pelos longos poderão ser banhados a cada dois meses. Fiquem atentos às exceções, pois algumas raças têm particularidades que devem ser respeitadas. Um exemplo é o Pastor de Shetland que, pela manutenção da oleosidade da pele, deve ter a frequência de banhos aumentada para três meses, apesar dos longos pelos.
Para os banhos utilizar produtos veterinários específicos a esse fim, uma vez que o pH da pele do cão é diferente da do homem.
Escolha os horários mais quentes do dia e seque bem seu cãozinho após o banho.

SAÚDE
Embora a saúde de seu animal dependa da alimentação e higiene que lhe é dada, é também de grande importância que ele tenha um acompanhamento veterinário, pois os animais são susceptíveis a várias doenças (parvovirose, cinomose, coronavirose, hepatite infecciosa, leptospirose, parainfluenza, adenovírus) que são facilmente prevenidas desde que sejam tomados os devidos cuidados desde a idade inicial.


POR QUE ALIMENTAR COM ALIMENTO INDUSTRIALIZADO

VANTAGENS PARA SEU CÃO E/OU GATO
1- Nutrição completa e balanceada;
2- Ficará mais bem disposto;
3- Pelagem mais bonita;
4- Ossos mais fortes;
5- Maior vitalidade e energia;
6- Dentes mais fortes e limpos.

VANTAGENS PARA VOCÊ
1- Fácil de armazenar;
2- Prático de servir;
3- Fezes mais firmes, fáceis de limpar e com menos odor;
4- Economia de tempo e dinheiro comparado ao alimento feito em casa. 

Fonte: http://www.specialdog.com/dicas.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário