quinta-feira, 14 de maio de 2015

Dicas para cuidar de seu animal!

 Frequência e tipos de vômito no seu animal:
O vômito nos animais, assim como nos seres humanos, geralmente é consequência de alguma doença ou mal-estar. Assim, mesmo se for um caso ocasional, o animal deve passar por avaliação.
((TIPOS DE VÔMITOS:))...
> Vômito espumoso claro ou amarelo é melhor que o vômito cor de borra de café ou avermelhado. Neste caso, ambos indicam presença de sangue.

> Vômitos com odor fétido de fezes, estes podem indicar obstrução intestinal alta.
> Vômitos que ocorrem de madrugada, muitas vezes, podem indicar gastrite.
Existem medicações veterinárias específicas para controlar o vômito e que são 95% eficientes. Mas, ainda vale lembrar que é preciso achar a causa do problema e tratá-lo.
Vômito ou Diarreia:
> Doenças:
Podem ser consequências de uma gastrite, alergia ou intoxicação alimentar, úlcera gastro duodenal, insuficiência renal, verminose, giardiase ou virose. Os mesmos sintomas podem sugerir doenças hepáticas, ingestão de corpos estranhos, pancreatite, infecções como cistite, piometra, problemas neurológicos, como síndrome vestibular, tumores e muitas outras patologias.
É justamente por isso que os proprietários devem buscar o auxilio de um veterinário de confiança para diagnosticar corretamente a causa do problema.
> Maus costumes do animal:
como comer rápido e tomar água logo em seguida, também podem causar vômitos e diarreias, mas este não é um fator que leva o animal a vomitar com frequência. Não procede, pois há variações de animal para animal.
> Filhotes:
No caso dos filhotes, comer rápido e ir brincar logo em seguida possa fazê-lo vomitar. Por outro lado, animais que usualmente ficam soltos correm o risco de ingerir substâncias venenosas ou químicas que são maléficas ao organismo do animal.
> Intoxicação:
((O problema é quando se ingere algo ruim, como venenos, pesticidas, animais venenosos, algumas plantas, como a Comigo Ninguém Pode, chocolates, e outros químicos.))
Em caso de intoxicação procure imediatamente o veterinário.
Para amenizar é sempre bom ter em casa CARVÃO MINERAL (vendido em farmácias e casa de ração). VINAGRE também ajuda para amenizar em casos ingestão de alguma substancia venenosas, porem é crucial ir ao veterinário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário