quinta-feira, 14 de maio de 2015

Dicas para saber quando o cachorro está envenenado.

Dicas para saber quando o cachorro está envenenado

Confira alguns sinais que possibilitam descobrir se o animal está intoxicado.

Dicas para saber quando o cachorro está envenenado

O envenenamento de animais de estimação não é considerado algo muito raro pelos veterinários, infelizmente. Principalmente quando estamos nos referindo aos animais domésticos que moram em pátios e que ficam muito tempo longe dos olhos do seu dono. Alguns envenenamentos acontecem por puro descuido, as existe ainda uma grande parte dos cachorros domésticos que ainda são vítimas de atitudes agressivas por parte dos humanos.

Evitar que um cachorro coma ou beba algum alimento que contenha veneno é algo extremamente complicado. Isso porque não existe a possibilidade de um dono ficar de olho o tempo todo no que o cachorro coloca na boca. E estes animais geralmente são muito curiosos e costumam levar tudo o que encontram pela frente à boca, principalmente nos primeiros meses de vida.
No caso de alguma infecção, é extremamente recomendado que os donos dos animais fiquem de olho em alguns sinais que possam indicar que o animal realmente ingeriu veneno.
A ação nestes casos é o que realmente vai definir se o animal poderá ser salvo ou não. Quanto mais rápido as pessoas conseguirem levar o seu animal para um veterinário, mais chance ele terá de ser salvo.

Sintomas

Dicas para saber quando o cachorro está envenenadoExiste uma grande quantidade de substâncias que poderão causar o envenenamento nos cães, e isso vai depender também da quantidade ingerida. Mas geralmente o cachorro acaba apresentando alguns dos seguintes sintomas: Alteração do seu estado de consciência; Problemas gastrointestinais; Hemorragias; Tremores, Dificuldades respiratórias; Alteração de ritmo cardíaco.
É claro que estes também podem ser os sintomas de inúmeras outras doenças que podem ser encontradas nos cães. Mas caso os donos realmente estejam considerando esta hipótese, é muito importante fazer uma breve investigação no local onde o cachorro fica, como se falta algum produto que possa causar este problema, ou se existe algum alimento estranho no pátio que não foi dado pelo dono.

O que fazer?

O mais indicado sempre é levar o cachorro imediatamente até um veterinário para que ele possa descobrir o que está acontecendo. Caso isso não seja possível e o dono realmente tem certeza que o cachorro está sofrendo com o envenenamento, a dica é tentar provocar o vômito no animal.
Caso o dono saiba qual a substância que foi ingerida, é importante também levar ela para o veterinário afim que ele consiga fazer um diagnóstico mais rápido.


Fonte:http://fofuxo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário